Páginas

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Não o nego, eu o amo ...


Sei que muitas vezes, agi como irresponsável e ignorante na presença de Deus. E quando isso ocorreu, entrei em guerra com meu interior. Revoltei-me, mas apesar de tudo Ele continuou ao meu lado segurando firme em minha mão. Estou arrependido de tudo, e hoje sei és o único em quem posso confiar, e o que eu mais desejo é a sua presença!
Não há nada que eu reclame do meu Deus, pois tudo o que Ele faz é para o meu bem. Não duvido de seu poder, de sua existência. Porque quando Ele entrar em ação, nada poderá impedi-Lo.
Minha saúde pode acabar, meu coração fraquejar, mas Deus é a fortaleza do meu coração e minha herança eterna! (Salmos 74; 26

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mudanças.

"O processo de mudança é muito difícil. Primeiro é a negação. Você nega para si mesmo que as coisas estão mudando. Depois fica revoltado, depois aceita e até abraçar a idéia leva um tempo que depende da maturidade intelectual, espiritual e de quão pronto você está para mudança. E uma coisa que aprendi foi aceitar o que eu não faço bem e não ter vergonha disso"


Marcelo Martin.

segunda-feira, 25 de julho de 2011

Sentimentos em palavras - Carol Celico.

Um vídeo lindíssimo da Carol Celico, palavras marcantes!
                                              

terça-feira, 19 de julho de 2011

O caráter...

Vivemos em um tempo difícil, onde creio que o mundo é muito atraente(digamos assim), algumas atitudes em que nós realizamos acabamos achando que Deus se agrada ou concorda com, cada escolha de nossas atitudes.
O mundo tem uma imagem distorcida de Deus, crêem que Deus é apenas um homem que criou o mundo por algum motivo o qual também não sabem, um homem que só fica ''preocupado'' quando pecamos e erramos... Por ''estarmos dentro'' desse sistema mundo acreditamos que tudo que façamos é algo que para Deus seja ''normal''.
Deus é além do que imaginamos ou o que as pessoas dizem que Ele é, se apresenta a cada um de nós de maneiras diferentes, não porque tenha seus favoritos mas sim, pela ''quantidade'' de nossa fome por conhecer mas Dele.
A partir do momento em que aceitamos o convite Dele de se relacionar com o Pai, não existe a palavra LIMITES em seu dicionário, nossa fome nos levara até Ele, e assim conheceremos cada vez mas Dele e será o próprio ELE que nos apresentara quem És! Aprenderemos dar importância nas coisas simples da vida que também é onde Ele se encontra, intimidade com Deus nos levara a enxerga-Lo na simplicidade da vida, nesse momento é onde saberemos que muitas das vezes nossas atitudes e decisões devem ter DEUS, mostrar DEUS, devemos ter o CARÁTER DE DEUS (caráter: CARA DE) nosso rosto nossa vida deve mostrar a cara Dele, em que Ele possa olhar em nós e nos ver como Seu espelho!
REFLEXÃO: (1Coríntios 2:10)

domingo, 17 de julho de 2011

Faça a sua parte!




Se alguém orar pedindo paciência, acha que deus dará paciência ou Deus dará a oportunidade de ser paciente? Se pedimos coragem, Deus nos dá coragem, ou oportunidade de sermos corajosos?
Se alguém pede que a família seja mais unida, acha que Deus une a família com amor e alegria ou dá a eles a oportunidade de se amarem?Não espere receber aquilo que você pede já pronto. Pode ser necessário algum esforço da sua parte.nada nasce pronto. Nem mesmo os milagres. Pode ser que a oportunidade para realizarseu sonho já tenha aparecido mas você não percebeu isso porque espera um resultado pronto.Seja como for, Deus espera a sua cooperação. Trabalhe com ele para realizar aquilo que você mesmo pediu. ele é o melhor parceiro que você poderia ter em qualquer projeto que for realizar.

Falas do filme " A volta do todo Poderoso "

terça-feira, 12 de julho de 2011

O rosto de Deus

Rafael, Michelangelo e vários outros pintores tentaram retratar o rosto de Deus. Foram infelizes. Como mostrar na tela quem nunca foi visto? Com a proximidade do Natal, mais artistas procuram esboçar o que imaginam ser o rosto de Deus.
Ele se parece com uma criança? É o frágil bebê das manjedouras? Talvez; o reino do céu pertence aos pequeninos, aos que mamam. Ao tentar desenhar o mistério, o artista  termina com um ídolo.
O rosto de Deus, entretanto, pode ser experimentado nos sem-teto que perambulam pelas ruas e dormem nos viadutos das grandes cidades. Quando Jesus nasceu, a família estava sem moradia certa, não possuía recursos para pagar uma hospedaria e viu-se obrigada a refugiar-se em um estábulo.
O rosto de Deus pode ser percebido em vítimas de preconceito e em injustiçados. Sobre o menino que nasceu em Belém pairou uma dúvida: ele era de fato filho de José? O casal não inventara aquela história toda para se safar de um rolo?
O rosto de Deus se revela nos desprezíveis, nos que foram condenados à margem da história. Quando o menino nasceu, ninguém notou ou escutou o alarido dos anjos. A trombeta que anunciou paz na terra pela boa vontade de Deus passou desapercebida da grande maioria. Apenas um punhado de pastores foi sensível para presenciar o momento mais importante da história.
Qual o rosto de Deus? Ele não se parece com os cartões postais ou com o menino de barro das lapinhas. Deus é igualzinho a Jesus. E Jesus é bem parecido com o vizinho do lado, com a mulher que pede socorro na delegacia do bairro e com a família que chora a morte do filho no corredor do ambulatório.
Não é preciso muito para encontrar Deus, basta um coração de carne, humano.

Ricardo Gondim.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Quando O alcançarmos descobriremos os segredos do Seu coração!

- Quando falamos “Ser semelhante á Jesus” o que você pensa?
- O que vem em sua mente?
- Você desenvolve profundidade na sua vida com Deus?
- Quanto tempo do seu dia você gasta com Ele?
- Quanto há de Deus em cada uma de suas escolhas?
Tudo o que você empenhar para satisfazer, suas necessidades de forma saudável, pode ser bom, mas essas coisas não podem usurpar o lugar de Deus e a nossa função de edificar o Seu Reino.
Seu dia, sua vida, seus planos, seus projetos e sonhos devem estar direcionado á Deus, ou seja devemos sempre pensar:
- O que será que Deus acha sobre isto?
O que Deus busca do homem é intimidade quer que passemos um tempo diário com Ele, como Adão passava antes de sua queda. (Genesis 3)
O mundo tem a sua normalidade, eles criam e agem com as suas próprias regras.
Só que o fato de Deus nos amar, e permanecer onipresente é escolha Dele, o que diferencia é que alguns permitem a morada Dele em nossas vidas.
Nós somos a casa, e não é em templos que Deus habita, assim como em (Atos 17: 24).
O que Deus deseja é ser totalmente O suficiente para nós, quer que nós sabemos que se caso perdermos tudo nessa vida, e continuar com Ele, Somente tendo Ele é o suficiente.
(Salmos 25:14).
Ele busca pessoas que querem ser semelhante há quem Ele é, ser igual a Jesus, imita-lo é simplesmente agir da maneira que ele agi, ter a cara Dele.
Se relacionando com as pessoas e fazendo a diferença na vida delas, pois veram o caráter e a imagem de Jesus em sua vida! (Jeremias 29: 13-14)

Os quatro amores - C.S. Lewis

"Amar é sempre ser vulnerável. Ame qualquer coisa e certamente o seu coração vai doer e talvez partir-se. Se quiser ter a certeza de mantê-lo intacto , você não deve entregá-lo a ninguém , nem mesmo a um animal. Envolva- se cuidadosamente nos seus hobbies e pequenos luxos, evite qualquer envolvimento, guarde-o na segurança do esquife do seu egoísmo. Mas nesse esquife – seguro , sem movimento , sem ar – ele vai mudar. Ele não vai partir-se – vai tornar- se indestrutível, impenetrável , irredimível. A alternativa a uma tragédia ou pelo menos ao risco de uma tragédia é a condenação. O único lugar além do céu onde se pode estar perfeitamente a salvo de todos os riscos e perturbações do amor é o inferno.” –