Páginas

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Você nasceu para experimentar um MILAGRE, hoje!


Qual seria a sua reação se eu dissesse que ontem você deixou de experimentar um milagre? E não apenas um milagre qualquer, mas um prodígio que o céu gostaria de realizar por seu intermédio como o objetivo de mudar a vida de outra pessoa, ou talvez a sua?
Sem dúvida eu compreenderia se você ficasse desconfiado.
Apesar disso, a maioria das pessoas se indentificam com uma experiência quase universal. Praticamente todos os seres humanos, não obstante suas  crenças religiosas, podem identificar um acontecimento na vida delas que parece ter sido planejado no céu, alguma coisa impossível de se explicar sem usar expressões como: " Não acredito! Só pode ser um milagre!". Costumamos chamar essas experiências de coincidências divinas, momentos milagrosos e providência sobrenatural. Independente da terminologia, o fato é que tendemos a valorizar esses episódios com tal intensidade a ponto de recontá-los repetidamenmte, muitas vezes por anos a fio. " Nunca me esqueço daquele dia em que ...".
Por que nos lembramos desses episódios com tanta clareza? A razão, creio eu, está no fato de termos sido tocados pelo céu. É como se o próprio Deus tivesse saído detrás da cortina que separa o vísivel do invisível para fazer algo maravilhoso em nossa vida, algo que somente ele poderia realizar.
E aqui está a melhor parte: durante a experiência, ouvimos uma mensagem pessoal e inesquecível da parte de Deus, algo do tipo: "Eu estou aqui. Eu me importo com você. Posso fazer por você algo que não pode fazer por si mesmo". !

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A felicidade de sermos criados por Deus!


"Pois nele vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: POrque dele também somo geração. At 17.28"

Qual é a origem da vida? De onde viemos? Quem somos? Porque estamos aqui? Para onde estamos indo? Essas são as grandes questões filosóficas que afligem o homem. Afirmamos com convicção  que viemos de Deus. Somo feitura de Deus. Estamos aqui para glorificarmos a Deus e estamos indo para a bem-aventurança preparada por Deus . Encontramos a verdadeira felicidade pelo fato  de sermos criados por Deus para um propósito sublime. Não somos uma lasca flutuante no mar da vida. Não somos como uma folha solta ao vento. A vida tem um propósito . Um propósito elevado, sublime. Viemos de Deus. Somos de Deus. E voltaremos para Deus. Ele é a fonte da nossa vida e o destino da nossa vida. Nele vivemos e existimos. Dele fluímos o verdadeiro sentido da vida. O sentido da própria vida eterna é conhecer a Deus e a seu filho Jesus Cristo. Nisso consiste nossa maior e mais completa felicidade.